Scounter (Status)

Top Parceiros

Parceiros

Chat Guerreiros Z

Piccolo

Na série Dragon Ball, somos contemplados com um Piccolo vilão. É considerado por muitos como sendo omelhor vilão desta série.
Piccolo Daimao é a parte maligna de Kami-sama e quando um morre o outro morre também. Ele tentou dominar o mundo, mas foi aprisionado pela técnica Mafuba dentro de um pote pelo mestre Mutaito (mestre do Mestre Kame) e ficou preso até o Pilaf o ter libertado. Envelhecido, ele procura as Bolas de Cristal para recuperar a sua juventude e manda os seus "filhos" matarem todos os lutadores que já participaram no torneio de artes marciais para se assegurar que não seria aprisionado novamente.
Depois de recuperar a sua juventude e ter matado Mestre Kame (que o tentou aprisionar), Chaos e até mesmo Shenlong, ele prepara-se para dominar o mundo. Mas não consegue alcançar o seu objectivo e é morto por Son Goku com a ajuda de Tenshinhan e Yajirobe.
No entanto, antes da sua morte ele cuspiu um ovo que seria uma espécie de "filho-reencarnação". Este participa no torneio de artes marciais com o objectivo de se vingar, mas após uma luta intensa com Son Goku acaba por ser derrotado e foge.
Dragon Ball Z
É nesta parte da história que vamos contactar com um Piccolo mais amigo, completamente diferente da série anterior.
Após Raditz aparecer, Piccolo e Son Goku unem forças para derrotar o inimigo. É Piccolo que lança o ataque final (Makankosappo), acabando por matar não só Raditz como também Son Goku. Sabendo que inimigos mais fortes viriam, Piccolo vendo no filho de Goku um enorme potencial, decide treiná-lo durante um ano e cria laços afectivos com Son Gohan. Prova disso é quando no meio da luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Son Gohan de um ataque de Nappa (e junto com ele Kami-Sama morre também).
Depois de morto, Piccolo foi junto com Chaos, Tenshinhan e Yamcha para o planeta do Kaio do Norte e pouco antes da luta final com Freeza, ele ressuscita com a ajuda de Porunga. Piccolo funde-se com Nail, outro guerreiro namekuseijin que se encontrava à beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo consegue igualar Freeza na sua segunda forma, mas é vencido quando este atinge a terceira forma.
Na saga Cell, após ter vencido o andróide 20, ele foi derrotado pelos andróides 17 e 18. Piccolo e Kami-Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos guerreiros Z, durante um tempo. Conseguiu então, lutar de igual para igual contra o andróide 17. Mas no meio da luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas e Piccolo é derrotado.
Na saga Majin Boo, Piccolo é um pouco apagado da história. Participou no torneio de artes marciais que decorreu na altura, mas desistiu ao saber quem era o seu adversário. Mais tarde, treina Goten e Trunks para que os dois realizem a fusão.

Dragon Ball GT
No Dragon Ball GT, Piccolo tem uma aparição curta. Por ironia lutou contra o seu discípulo, o Son Gohan, quando este foi possuído por Baby, ficando gravemente ferido.
Mais tarde, Piccolo decide morrer juntamente com a Terra, para que as Bolas de Cristal virem pedras e assim a história não se repita.
Em suma, Piccolo foi um dos personagens mais cruciais de todo o Dragon Ball, passando de vilão a amigo e tendo proporcionado óptimos momentos.

Um comentário:

  1. Eu considero o piccolo o personagem mais fantástico de toda a série, claro em seguida de goku que vai a ser o protagonista principal da serie. A questão é que apesar dele apartir da geração Z apartir da saga do Demônio Buu,o poder dele não se igualar mais comparado ao poder de Goku,Vegeta e Gohan ele ainda é um dos personagens mais fortes entre eles. O poder dele na saga de Buu pode ser comparado ao poder de um ssj2 oque faz com que seja mais forte que Goten,Trunks,Kuririm,Tien e os outros. E sem contar que ele é de uma raça bastante inferior composta por camponeses e por guerreiros de ki de 10.000 e ele superou esse obstaculo sendo assim um guerreiro tão poderoso e tomando o cargo de 4º mais poderoso da serie.

    ResponderExcluir